Implantes de silicone mamários são as cirurgias mais realizadas no Brasil. Indicadas para pacientes que possuem mamas de volume reduzidos e queiram aumento de projeção mamária. Procedimento realizado sobre anestesia local e sedação e com internação hospitalar em tempo mínimo.
Para dúvidas entre em contato ou preencha o formulário abaixo para receber nosso ebook com mais informações.
As próteses de silicone são indicadas para pacientes que têm um volume mamário reduzido. Podem também ser indicadas em pacientes que apresentam má formações mamárias.
As próteses de silicone apresentam-se principalmente em dois formatos: anatômica e redonda. Existem ainda alguns tipos de invólucro da prótese que podem ser elastômero de silicone ou poliuretano.
1) Prótese de mama anatômica: são protéses em formato de gota, sem preenchimento em seu polo inferior. Geralmente são indicadas para pacientes que serão submetidas a reconstrução de mama. Contudo, podem ser utilizadas por pacientes que desejam mamas com aspecto menos marcado do colo. Devem ser bem indicadas pelo seu cirurgião plástico.
2) Prótese de mama redonda: são os aloplásticos mais utilizados para preenchimento de mama. Elas têm o formato de semi-esfera levando a um preenchimento homogêneo de pólos superior e inferior. Geralmente indicadas pra pacientes que não tem volume adequado globalmente em sua mama ou as que desejam um colo mais marcado.
A cirurgia de mamoplastia de aumento estão entre as cirurgias plásticas mais realizadas no mundo. Podem ser realizadas por incisões em sulco inframamário, ao redor da aréola, região axilar e cicatriz umbilical.
Prótese de silicone em incisão inframamária é a principal via de acesso em mamoplastias de aumento. Geralmente permitem boa visualização de toda a loja da prótese e uma colocação confortável da mesma.
A prótese de silicone colocada por incisão ao redor da aréola é a segunda modalidade mais realizada. Deve-se ter cuidado para a possibilidade de cicatriz com coloração alterada e bastante perceptível. Alguns estudos científicos levantam a possibilidade de complicações aumentadas quando comparada com a incisão inframamária.
A incisão pela região axilar geralmente leva a um número um pouco maior de complicações que as indicadas anteriormente. Pela dificuldade de colocação do implante e de visualização da loja da prótese geralmente permitem próteses apenas de volumes reduzidos.
A colocação de próteses por região umbilical não tem aceitação no Brasil haja visto serem permitidas apenas em próteses salinas (preenchidas com soro fisiológico) as quais não são comercializadas no Brasil.
A colocação de prótese de silicone pode ser realizada sob anestesia local associada a sedação ou anestesia peridural. A paciente pode ser submetida a cirurgia em esquema de internamento diário recebendo alta cerca de 10 a 12 horas após a cirurgia. No pós operatório a paciente permanece com o uso de sutian cirúrgico pelo período de 30 dias. Geralmente não cursam com um pós-operatório doloroso ou com uma taxa aumentada de complicação.