A lipoaspiração é o procedimento estético mais realizado no Brasil. Segundo os dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS) a lipoaspiração foi realizada em nada menos do que 220.000 pessoas, no ano de 2019, aqui no Brasil passando, portanto, a mamoplastia de aumento em numero absoluto de cirurgias plásticas.
A lipoaspiração é o procedimento estético realizado com o objetivo de retirar pequenas quantidades de gordura em áreas localizadas do corpo.
Sendo assim, se você ainda está incomodada com algumas áreas como região inferior do abdome, flancos, entre coxas, dorso e papadas; por que ainda não fez sua lipo?
Já sei! Imagino que você ainda não tenha feito por medo. Viu que a grande maioria das fatalidades na cirurgia plástica foi causada durante a lipoaspiração! Ou quem sabe você viu a reportagem da modelo famosa que faleceu essa semana após um procedimento de lipoaspiração.
Tudo bem! Entendo você! É normal ter medo. Mas, esse blog está aqui pra desmistificar isso.
A lipoaspiração consiste na retirada de gordura de determinadas áreas pre estabelecidas com o objetivo de melhoria do contorno corporal.
Serve para tirar aquela gordurinha que, por mais exercício que se faça, insiste em se manter inabalável.
Cuidado!! Nem todo mundo pode fazer a lipo.
- Obesos: a lipo não é um procedimento emagrecedor, portanto, obesos devem perder peso antes de realizá-la
- Portadores de doenças crônicaa devem ter cuidado redobrado antes da lipo.
- Anemia: quem tem anemia deve tratar antes de fazer uma lipoaspiração.
- Tabagismo: o tabagismo deve ser levado em consideração antes de se realizar uma lipoaspiração.
O que diferencia um tipo de outro basicamente são os materiais empregados. Contudo, todos os tipos de lipoaspiração se iniciam pelo planejamento das incisões.
As incisões devem ser realizadas em áreas estratégicas e o mais escondidas possível. Portanto, sempre selecionamos as áreas de biquíni ou roupas de baixo.
Após selecionadas as áreas de entrada fazemos a infiltração de uma solução estéril de soro fisiológico com adrenalina. Essa solução faz com que a lipoaspiração ocorra com o mínimo de perda sanguínea possível.
A lipoaspiração pode ser feita apenas com cânulas (o tipo mais comum)
Pode ser feita com vibrolipo: aparelho formado pela cânula e um dispositivo vibratório que faz com que a gordura solte mais facilmente da pele.
Vaser: é um dispositivo que atua por ondas de ultrassonografia e faz com que a gordura solte muito facilmente da pele.
Laser: equipamento que quebra totalmente a gordura e faz com que ela saia muito facilmente da pele. Contudo, dificilmente conseguimos aproveitar essa gordura para ser colocada em outro local.
Independente do tipo de material. A lipoaspiração é realizada retirando-se a gordura da camada mais profunda da pele. Levando assim a redução das medidas e melhorando o contorno corporal.
A lipoescultura nada mais é que o fato de se realizar a lipoaspiração em determinadas áreas específicas e aproveitar a gordura retirada para ser colocada em outras áreas.
A lipoescultura é a maior arma para melhoria do contorno corporal. Geralmente a área em que se tem melhor aproveitamento é a região glútea. Com a associação da lipoaspiração de dorso e colocação de gordura no bumbum podemos ter uma grande melhoria do contorno corporal.
Sim! Como toda e qualquer cirurgia existem riscos que devem ser levados em conta.
Contudo: se você tem boa saúde, está dentro dos nicho de pessoas com indicação, escolheu um profissional preparado e certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e vai se operar em um hospital com todo o suporte necessário. Não tenha medo.
Lembre: essa é a cirurgia estética mais realizada no Brasil.